top of page

Tudo o que precisa saber sobre a raça Pitbull

Updated: Jun 1, 2022

O cachorro American Pit Bull Terrier e é um cachorro extremamente dócil, gentil, carinhoso , leal e inteligente. Eles adoram crianças, são afetuosos e costumam tomar a posição de babás destes pequenos.


Foto do cachorro deitado


Dicas de como criar um Pitbull


O fato de terem sido incentivados a lutar com outros pitbuls e serem tratados como cães de guarda, ganharam a fama de serem rudes e agressivos. Atualmente, ainda sofrem o preconceito e são muitas vezes tratados com indiferença e medo. Como todo cachorro, a forma de se deferendem é latindo ou até mesmo mordendo quando acuados , assustados ou na defesa de seu território ou dono. Por serem fortes e musculosos, podem machucar bastante caso cheguem a atacar e morder.



Importante lembrar que todos os cachorros, de todas as raças e tamanhos podem se estressar e se tornarem agressivos e muitos também são fortes tanto quanto um pitbull.


E quando mordem ou atacam podem também machucar muito. ( inclusive os valentes pinchers e chihuahuas).



Quem realmente conhece os cachorros, sabe muito bem que isso é verdadeiro. O Pitbull, deve ser tratado igualmente como os outros cachorros e merecem a chance de mostrarem, o quanto são incríveis e gentis. Existem raças de cachorros pequenos que são temperamentais e mordem seus donos em uma simples brincadeira., mesmo sendo tratados com amor e carinho. Todas raças tem suas particularidades e perfis de comportamento, desta forma, é necessário entender se você está apto a ter o cachorro que deseja ter.


Muitos pontos devem ser levados em consideração, pois muitos deles precisam de espaço, companhia, atividades físicas diárias, conforto, enfim, existe uma lista para ser analizada. O Pitbull requer também um dono e família que esteja apta a cuidar dele. É muito comum, as pessoas se encantarem com ele, no entanto, não estão preparadas para cumprir com os cuidados necessários para que ele tem uma vida saudável e feliz. Ter um cachorro é igual ter um filho pequeno, ele depende 100% de seu dono.

É muito importante desmistificar essa fama injusta contra os adoráveis Pitbulls, não é preciso mudar de calçada quando tem algum vindo na mesma direção que você. Como todo cachorro é necessário conhecer sua personalidade e comportamento, quando filhote é possivel educá-lo mellhor, já um cachorro adulto tem um perfil de comportamento já estabelecido.


Quando for comprar ou adotar um Pitbull verifique se você e sua famíla tem uma dinâmica de vida que seja ideal para que vocês possam conviver com felicidade.


Muitos Pitbulls são abandonados, como qualquer outro cachorro, no entanto, eles acabam tendo menos chance de serem adotados, justamente pelo preconceito que as pessoas tem por eles.





Dê uma chance para que possam ser resgatados e terem uma famíla que possam dar amor e carinho. Geralmente os cachorros que são abandonados, são porque estão mais velhos, doentes, requerem cuidados e atividades diárias que os donos não estão mais dispostos a dar.


Em época de férias ou mudança é bem comum os donos deixarem seus fiéis companheiros para trás. O pior é que muitos vão parar nas ruas sozinhos, com fome, assustados e indefesos. Triste isso , né? Já pensou se sua família fizesse isso com você? Se você e sua família tem o perfil que se adeque a ter um Pitbull , pense em adotar um, com ceteza vocês podem ser muito felizes juntos.





Quer doar amor e dar uma nova chance para que um cachorro abandonado tenha uma família que proporcione um lar seguro com muito carinho?

Conheça o projeto https://dogshelpingdogs.club/ e faça parte deste club de proteção aos animais!



Daniela Ferreira




Ama Pitbulls e seus descendentes?



Conheça nossa coleção de acessórios feita exclusivamente para eles!






Visite nossa página do blog Molly & Tutu:


https://www.mollyetutupets.com/blog-1










0 views0 comments
bottom of page