top of page

Como cuidar do seu pet no verão? 10 dicas infalíveis





O verão é uma época de muita diversão e passeios ao ar livre com seu filho peludo. No calor intenso, assim como nós, os pets também podem sofrer com o calor. Nesta estação que chega com tudo, a temperatura pode aumentar muito e com isso apresentar perigo para os pets. Existem regiões que sofrem com golpes duplos de calor intenso, podendo causar resultados terríveis.


Para seu pet ficar seguro neste verão, preparei algumas dicas básicas:













A estação mais esperada do ano para curtir as férias, praia, piscina, viagens e diversão ao ar livre, pode vir acompanhada de algumas desvantagens. Os pets precisam de cuidados redobrados e você precisa estar preparado e sempre atento para que ele fique seguro e em perfeita condição de saúde.


Para evitar que seu filho de patas sofra com altas temperaturas e curta um verão com tranquilidade e segurança, siga as 10 dicas para que todos de sua família tenham um verão fresco e saudável.

PRATIQUE AS DICAS BÁSICAS PARA UM VERÃO SEGURO COM SEU PET


1- Atenção aos horários de caminhada


Durante o ano é preciso estar atento as temperaturas, no entanto, no verão respeitar os horários mais frescos para caminhar com seu filho peludo é fundamental. Se for preciso, alterar para horários mais cedo e final do dia as idas ao banheiro, caso ele esteja acostumado com essa rotina. Assim como nós, eles podem queimar as patinhas no asfalto, em dias muito quentes, leve seu cachorro para lugares sombreados, com gramas e árvores.


Esses cuidados de passeio externo servem também para idas ao parque de cachorros e treinos de agility. Ajuste os horários e intensidade de treinos e brincadeiras conforme a temperatura, o mais indicado é logo cedo e fim do dia com temperatura mais baixa.


2- Nunca deixe seu pet sozinho dentro do carro


De maneira alguma deixe seu cãozinho dentro do carro, nem por 1 minuto, mesmo com ar condicionado ligado e as janelas abertas. As temperaturas podem aumentar rapidamente para níveis perigosos em dias quentes, podendo chegar a 102 graus fahrenheit em apenas 10 minutos mesmo com as janelas abertas, isso poderá levar a morte de seu filho de patas.


3- Use protetor solar para pets


O uso de protetor solar ( específicos para cachorros ) é super importante, quando forem passear, principalmente nas regiões de menos pelo, como focinho, orelhas, ao redor dos olhos, na barriga e embaixo dos braços e pernas. Se seu pet tem pelagem/focinho claro, o uso do protetor solar é obrigatório quando estiverem expostos ao sol. Os cães também estão sujeitos a ter câncer de pele. Lembre de reaplicar durante o dia.


4- Cuidados especiais com filhotes, idosos, problemas cardíacos,

respiratórios, obesos e focinho curto.