top of page

Entenda o comportamento dos cachorros e gatos

Atualizado: 1 de jun. de 2022

Toda raça tem suas particularidades, em relação ao tamanho, pelo, força, saúde, personalidade, enfim, pontos que precisam ser entendidos antes de adotar ou comprar um cachorro ou gato.



Você conhece a personalidade de seu cachorro ou gato?


Por natureza, eles são fofos e encantadores, os maiores são extremamente belos e imponentes. Quando filhotes, todos sem exceção são irresistíveis e dá vontade de pegar no colo e levar para casa. Beleza e fofura são qualidades naturais desses serzinhos, eles tem muitas outras, no entanto, são essas duas que muitas vezes à primeira vista é o que encanta o coração de muitas pessoas. Antes de levar um encantador de corações para casa, saiba exatamente o que te espera por muitos e muitos anos. Uma coisa é certa, ele sempre irá ser fiel e amoroso com você!


Com a minha longa experiência em conviver com cachorros e gatos, sei que é fundamental enteder sobre como eles se comportam para que se tenha uma relação saudável e feliz com cada um deles.


Ao longo da minha vida, já adotei Labrador, dálmata, basset, pincher, chiuhuaha, vira lata, gato e posso dizer, que cada um deles apresentam comportamentos diferentes uns dos outros, principalmente porque muitos conviviam juntos formando uma matilha e a luta pela liderança é algo a ser levado em condideração.


Quando um novo cachorrou ou gato é levado para casa, tudo é novidade, toda a atenção é voltada para ele, no entato, fique atento se você já tem outro pet em casa, pois ele pode ficar chateado e enciumado com a chegada de seu novo irmão.


Esse é um momento bem delicado, mostre para seu pet que ele continua a ter o lugar de importância na casa e na sua vida. Presenteie ele com novos brinquedos ou coisas que ele goste bastante, faça uma adaptação no tempo dele, tenha paciência e muita tranquilidade até eles já estiverem bem enturmados e amigos.



Quer conhecer meus filhos de quatro patas? Click no link:


https://www.mollyetutupets.com/nossa-historia


Quando você adota, vem junto uma história de vida de cada um, sentimentos, lembranças que viveram, por esse motivo, precisam de muita paciência, muitas vezes treinos, compreenção pelo comportamento que apresentam e principalmente muito amor.



Se você já tem um cachorro ou gato, antes de levar para casa outro pet, faça antes uma adaptação, pois mesmo que eles se deêm bem com outros animais, necessariamente não precisam aceitar dividir a atenção e território com outros.




Independente da raça, leve em consideração como seu pet reage diante de outros animais. Lembre-se, nem todos gostam de gatos e nem todos os gatos gostam de cachorros. Fique atento em relação as crianças, alguns pets não se dão bem com elas, no entanto, existem outros que não vivem sem elas.




Para toda família existe um cachorro ou gato que irá trazer muita alegria e juntos irão ter uma vida cheia de histórias felizes.













Antes de levar um novo membro para sua casa, pesquise bastante sobre as raças, se você for adotar um cachorro ou gato, busque todas as informações no shelter, sobre o comportamento, saúde e cuidados necessários que você deve ter.



Conheça algumas raças. https://www.mollyetutupets.com/personalidade



Quer doar amor e uma nova chance para que um cachorro abandonado tenha uma família que proporcione um lar seguro com muito carinho?

Conheça o projeto https://dogshelpingdogs.club/ e faça parte deste club de proteção aos animais!




Daniela Ferreira




Conheça a coleção de coleiras personalizadas para cahorros Molly & Tutu.




Visite nossa página do blog Molly & Tutu:

https://www.mollyetutupets.com/blog-1















13 visualizações0 comentário
bottom of page