top of page

Conheça a história do paracord

Atualizado: 1 de jun. de 2022

O Paracord foi usado pela primeira vez, pelo dos Estados Unidos, durante a Segunda Guerra Mundial e continua a ser usado por todas as divisões do exército norte americano. Durante a guerra, ele era usado nos paraquedas (daí o nome Paracord), no entanto, ao pousar os soldados usavam as cordas dos paraquedas para inúmeras outras atividades.


Você sabia que paracord pode ser usado para fazer coleira para pets?

O paracord é tão versátil que já foi utilizado até mesmo por astronautas durante a STS-82, da missão Space Shuttle, para reparar o Telescópio Espacial Hubble.


Pode-se dizer que, ao longo dos 70 anos desde sua criação, o Paracord moldou sutilmente a história americana.





Resistência do Paracord


Parachute Cord ou simplesmente Paracord 550 é uma corda fina feita de Nylon, ela é composta por uma capa protetora e sete cordinhas internas mais finas e cada uma destas é feita de dois fios individuais trançados. Sua resistência à tração é de 550 libras (249Kg), daí o nome Paracord 550. O Paracord foi projetado para ser forte leve e ligeiramente elástico.

Após a Segunda Guerra, ele foi disponibilizado para o uso civil com inúmeras cores, , que diferem o diâmetro e carga máxima de resistência. Atualmente, ele está em todo o mundo, sendo utilizado para variados usos, inclusive coleiras para pets.


Continue lendo esse artigo e saiba como encontrar a melhor coleira para seu cachorro ou gato.




As coleiras da marca Molly & Tutu, feitas de cordas de Paracord 550 tipo III, são de altíssima qualidade e durabilidade, são perfeitas para trazer alegria em cores, tramas diferenciadas e design super criativos.

Você poderá ficar tranquilo, pois a resistência do material utilizado, permite que vocês possam se divertir em qualquer lugar, pois pode molhar, sujar, ser usado na neve, na praia e tomar sol sem perder a cor. O Paracord é resistente à mofo e ao desbotamento UV.




​Mais que uma coleira, é um acessórrio fashion e confortável, que faz seu filhote se destacar ainda mais. Totalmente feito à mão, cada uma tem sua combinação de cor pensada para ressaltar a beleza de seu filhote.

Imagine como ele ficará estiloso e especial com uma jóia feita à mão, totalmente única, onde você ao invés de comprar uma simples coleira, escolheu uma arte valiosa para ele.

Os pets são curiosos e gostam de conhecer coisas novas, o fato é que eles podem querer sair sozinhos de casa para explorar o jardim, a rua, ser atraido por outro pet. Já pensou se nesta aventura ele se perde?

Os acessórios Molly & Tutu por serem diferenciados e se destacarem, fica evidente que seu filhote tem dono e é muito bem cuidado. A busca e o reencontro entre vocês fica mais fácil.



Seu filhote além de se destacar, estará levando consigo uma coleira feita com alma e com amor.


Na compra do acessório, você estará contribuindo para que parte da venda seja revertida para ajudar outros pets que precisam de cuidados e estão em busca de uma família para adotá-los.


Esse é o Louie no dog park, por onde passa sua coleira é elogiada. Ele já tem uma coleção de acessórios Molly & Tutu só para ele.








Daniela Ferreira




Conheça a coleção de coleiras personalizadas para cahorros Molly & Tutu.





Visite nossa página do blog Molly & Tutu: