top of page

Personalize o acessório de seu pet

Além das coleções que são super descontraídas e alegres, você pode também fazer parte da confecção da coleira  para seu pet.

Já pensou em escolher as cores do paracord, fecho e a  trama para montar uma coleira única e personalizada para seu filhote? Aqui na Boutique Molly & Tutu, você pode deixar rolar solto sua criatividade! Imagine o sucesso que ele irá fazer com algo tão diferente e exclusivo!

A cada coleira que eu monto coloco um pedacinho do meu amor, pois enquanto estou trançando as cordas , fico imaginando como irá ficar linda no pet que irá usar. 

Muitas vezes acontece de eu montar e desmontar a coleira até eu ficar satisfeita com o resultado, pois são inúmeros detalhes que precisam ser levados em consideração. O nó precisa estar na pressão certa, a trama tem que estar bem alinhada, fundamental que as cores estajam em harmonia, o tamanho precisa estar correto.... 

São muitas etapas de confecção até chegar no resultado final e surgir uma maravilhosa coleira. O trabalho é inteiro feito à mão e por esse motivo levo um bom tempo para confeccionar uma coleira inteira. E essa é a magia de confeccionar algo que é muito mais que uma simples coleira, a arte em cordas é um acessório magestoso e exclusivo.

Faça parte desta arte e transforme o amor pelo seu pet em criatividade, ajude na escolha dos materiais que irão ser utilizados para confeccionar esse lindo acessório para ele.

Para que o acessório fique exatamente como você imaginou é importante seguir o passo a passo descrito em cada etapa.

 Vamos juntos neste mundo da arte em cordas, Pets Matter!

Enjoy!

Conheça o Paracord

O paracord foi usado pela primeira vez, pelo dos Estados Unidos, durante a Segunda Guerra Mundial e continua a ser usado por todas as divisões do exército norte americano. Durante a guerra, ele era usado nos paraquedas (daí o nome Paracord), no entanto, ao pousar os soldados usavam as cordas dos paraquedas para inúmeras outras atividades.

O paracord é tão versátil que já foi utilizado até mesmo por astronautas durante a STS-82, da missão Space Shuttle, para reparar o Telescópio Espacial Hubble.

Pode-se dizer que, ao longo dos 70 anos desde sua criação, o Paracord moldou sutilmente a história americana.

Parachute Cord ou simplesmente Paracord 550 é uma corda fina feita de Nylon, ela é composta por uma capa protetora e sete cordinhas internas mais finas e cada uma destas é feita de dois fios individuais trançados. Sua resistência à tração é de 550 libras (249Kg), daí o nome Paracord 550. O Paracord foi projetado para ser forte leve e ligeiramente elástico.

Após a Segunda Guerra, ele foi disponibilizado para o uso civil com inúmeras cores, , que diferem o diâmetro e carga máxima de resistência. Atualmente, ele está em todo o mundo, sendo utilizado para variados usos, em especial no artesanato.

Conheça o Biothane

Para acompanhar o Paracord 550 em qualidade , beleza e originalidade, os fechos feitos de Biothane fazem parte deste universo de acessórios coloridos.

É fabricado em North Ridgville no estado de Ohio, EUA que detém/protegido patente mundial. Seu ponto de ruptura é medido em 450 kgs.

A composição do  material  do BioThane é de nylon e poliéster revestido com poliuretano termoplástico de células fechadas, sua alta qualidade permite utilizações com segurança e resistência.

É uma alternativa para substituir o couro e o tecido, pois é mais durável, fácil de limpar, resistente à água, bactérias e não estica.

A infinidade de cores do Biothane permite que a imaginação corra solta, pois podemos combinar com as cores do Paracord 550.

Para ajudar na escolha da cor do Biothane, disponibilizamos algumas opções, pois assim fica mais fácil visualizar a coleira pronta.

Deixe sua criatividade fluir. Enjoy!

 

Vamos começar a fazer arte  com Paracord!

Passo 1

Escolha a Trama pelo nome.

Cada foto representa um nome. ( tem que ser nomes diferentes da coleção dos cachorros.