top of page

10 dicas para adotar um pet

Updated: Jun 1, 2022


Ter um pet é doar amor puro e verdadeiro, pois eles são 100% dependentes de cuidados e proteção. Estar preparado para receber uma amizade verdadeira e leal é algo que irá mudar muitas coisas em sua maneira de viver a vida.



Ter consciência que você irá que ter muita paciência, disponibilizar grande parte do seu tempo, estar disposto a brincar, passear, dar banho, cuidar da alimentação adequada, ensinar bons modos, levar para viajar com você,cuidar quando estiver doente, estar preparado para limpar xixi, cocô, escutar latidos, talvez levar mordidas e arranhões, ter uma reserva financeira para veterinário, vacinas, cuidar dele na velhice,entre muitas outras coisas...

Sabe, os pets são crianças que precisam de atenção e cuidados especiais diariamente, eles são incríveis e amáveis que doam amor sem pedir nada em troca.



​Se você tem um pet, sabe o quão maravilhosos eles são e o tamanho da responsabilidade que é necessário ter.









Para você ter certeza que adotar um pet é algo que irá fazer ele e sua família feliz, certifique que está 100% preparado para recebê-lo em sua vida e em sua família,afinal ele será um novo membro.


10 Dicas de como preparar sua casa para receber seu novo membro com segurança e tranquilidade.


1- O jardim deve ser seguro, com cerca e portão que possa manter seu cachorro longe de fugas.


2- Se o quintal tiver piscina, ensine o cachorro a sair caso ele acidentalmente caia. Verfique a possibilidade de colocar uma capa segura ou cerca para impedir que ele chegue perto da água.

3-Se tiver carpete na casa, esteja preparado com produtos adequados de limpeza, pois pode acontecer de escapar um xixi ou cocô de vez enquando. ( Nunca brigue ou bata nele, tenha paciência e ensine o lugar certo).


4-Dependendo da raça, alguns soltam bastante pêlo, esteja preparado para escovar e limpar para que isso não seja um problema.


5- Assim como se faz com criança, deixe guardado objetos e produtos químicos que possam machucá-lo.


6-Se sua casa tiver escada, certifique-se que ele possa subir e descer com segurança. ( Alguns pets tem problemas que não podem fazer muito esforço).


7-Se você adotar um filhote, distraia ele com mordedores próprios para cachorros, ossos bem duros, amarre pequenas cordas de puxar para que ele possa brincar de cabo de guerra. Ofereça bastante opções para que ele possa brincar com os brinquedos dele, ao invés de roer e morder seus móveis e suas coisas.


8- Se tiver mais de um pet, coloque o bebedouro e comedouro em lugares distantes um do outro, assim eles podem comer tranquilos e sem pressa e sem brigar um com o outro.


9- Tenha arranhadores pois os gatos precisam afiar as unhas (faz parte da natureza deles, eles não fazem de propósito).


10-Os gatos são curiosos e gostam de brincar, tenha redes nas janelas para evitar fugas e quedas. Deixe armários fechados, pois eles gostam de explorar e podem ficar presos sem você perceber.




Com alguns cuidados, tudo pode ser mais fácil e seguro, no início é mais trabalhoso, no entanto, eles aprendem muito rápido.


Pense em adotar um pet que precisa ser acolhido e amado, ele foi abandonado em algum momento da vida dele, ou nasceu na rua.




Dê uma chance para que ele possa sobreviver e resgatar uma vida feliz e saudável. Posso afirmar, que eles são os melhores e mais leais pets que se possa imaginar!


"Ao adotar um cachorro ou gato, você irá acompanhar um renascer de um olhar vazio e acuado, para o mais sincero e doce olhar de alegria e gratidão".



Doe amor à vida e escolha adotar um pet que precisa muito de amor, especialmente o seu!







Dica de atenção: Todo cachorro ou gato precisa de um chip e uma plaquinha de identificação, pois se um dia ele se perder, será muito mais fácil vocês se reencontrarem novamente.



Visite o site https://unitedforanimalsrescue.org/ e conheça um amigo de patas que está esperando por uma nova família.




Daniela Ferreira



Conheça a coleção de coleiras personalizadas para cahorros Molly & Tutu.





Visite nossa página do blog Molly & Tutu:




















13 views0 comments

Comments