top of page

8 Motivos para adotar um cachorro adulto ou idoso e salvar uma vida.

Updated: Jun 1, 2022

Os cachorros filhotes e os mais novos têm mais chances de serem adotados do que os que já são idosos. Os filhotes são encantadores, fofos e cheios de energia, por esse motivo são os primeiros a serem adotados.



Os shelters normalmente ficam cheios de cachorros seniores, os quais tem menor chance de ganhar uma família que o acolha. Ao adotar um cão adulto ou idoso é encher a casa de amor e felicidade, pois eles demonstram pura gratidão e muito companheirismo.


Veja os principais motivos para ter um cão adulto ou idoso:


1- Cães idosos são mais independentes.


2- Cães idosos ou adultos já tem personalidade e tamanho definido.


3- Cães mais velhos costumam brincar sem destruir ou roer as coisas da casa.


4- Mesmo sendo cães mais velhos tem a mesma capacidade de aprendizado que os cães mais novos.


5- Por serem mais velhos são mais calmos e companheiros.


6- Cães idosos gostam também de brincar e interagir.


7- Por estarem cansados da indiferença e solidão, se apegam e doam amor de uma maneira indescritível.


8- Cães adultos tem o olhar mais doce e sincero que você pode ganhar.

A grande maioria deles já viveram nas ruas, foram abandonados sofreram maus tratos, sentiram frio, calor de queimar as patinhas, sede, fome, medo, dores, doenças, e o pior, enfrentaram a solidão e indiferença.



Quando ganham finalmente uma casa nova, onde são o centro das atenções, mimados, amados, cuidados, são capazes de renovar os sentimentos e retribuir todo o amor recebido.






Adotamos o Simba quando ele tinha uns 8 anos, ele tinha problema de ansiedade, pois ficava muito tempo sozinho, lambia as patinhas até machucá-las. Em pouco tempo, ele já estava super tranquilo e bem enturmado com as outras 3 cachorrinhas que eu tinha.


Ele foi um dos cachorros mais carinhosos e amorosos que eu já tive.


Quer conhecer a história do Simba e sua família?






Cuidados necessários adotar um cachorro mais velho


1- Alguns cães podem estar com algum problema de saúde e precisará de cuidados especiais e visitas constantes ao veterinário.


2- Cães adultos ou idosos precisam de uma alimentação especial que tenha os nutrientes necessários para suprir as necessidades do organismo.


3- Os cães quando envelhecem começam a apresentar algumas alterações na saúde, assim como acontece com nós seres humanos. Por serem 100% dependentes de seu dono, precisam de tratamentos adequados quando necessário.


4- Os cães idosos em alguns casos podem perder a visão, ficar surdos, ter problema de mobilidade, apresentar doenças, mudar o comportamento, enfim, o que pode acontecer com os seres humanos quando ficam mais velhos, acontece com eles também.


5- Quando atingem a velhice, dormem muito e interagem bem menos que o normal.


6- Cães idosos precisam de bebedouro e comedouro em lugar acessível para que não precise abaixar e fazer movimentos bruscos.


7- Cães adultos precisam de tempo e paciência para se acostumar com sua nova família e rotina.


Cães adultos que estão em shelter, precisam muito de um novo lar, com uma família disposta a dar muito amor e atenção, pois muitos foram abandonados ou perderam sua família ou até mesmo resgatados de maus tratos em lares destruidores.